Lidianópolis conclui cadastramento de produtores para segunda etapa de distribuição de mudas

Programa pretende distribuir mais de 130 mil mudas de café

Programa pretende distribuir mais de 130 mil mudas de café

A Prefeitura de Lidianópolis concluiu na segunda-feira, dia 21 de janeiro, o cadastramento dos produtores rurais que aderiram à chamada pública para solicitar sua inclusão na segunda etapa Promifruca (Programa Municipal de Fortalecimento da Fruticultura e Cafeicultura de Lidianópolis). Além de inserir seus dados pessoais como CPF, RG e a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), o produtor também solicitava a quantidade de mudas para iniciar o plantio das frutas disponibilizadas, como goiaba, abacate, banana, uva, atemoia, entre outras.

O prefeito Adauto Mandu comenta que a procura foi muito boa e acredita que serão distribuídas cerca de 5 mil mudas de frutas e, aproximadamente, 130 mil mudas de café.

Para ele, esse programa representará uma mudança significativa na economia de Lidianópolis nos próximos anos, pois o produtor consegue ter uma renda maior, com um espaço menor de terra. No ano passado, o município já distribuiu cerca de 5 mil mudas de goiaba e abacate, além do maracujá, que começa a entrar no segundo ano de produção em Lidianópolis. “Nesse ano, estamos priorizando os produtores que não foram atendidos no ano passado; após com o encerramento das inscrições, o técnico vai até a propriedade para verificar as condições do terreno e a demanda para atender o produtor rural”, ressalta o prefeito.

A prefeitura deve investir cerca de R$ 120 mil no Promifruca nesse ano e Mandu ressalta que o município de Lidianópolis tem todas as condições para uma excelente produção de frutas, como clima favorável e solo adequado. “A produção ficará firme nos próximos 3 anos e vamos ter uma evolução muito grande na economia do município e isso vai, certamente, refletir na melhoria da qualidade de vida da cidade”, ressalta.

Comentários