Jardim Alegre vai melhorar estrutura do pátio de máquinas

Obras no pátio de máquinas de Jardim Alegre devem começar em breve

Obras no pátio de máquinas de Jardim Alegre devem começar em breve

A Prefeitura de Jardim Alegre deve iniciar, nessa semana, as obras para a melhoria do pátio de máquinas do município, num investimento de cerca de R$ 125 mil, na construção de uma nova guarita, garantindo um local adequado para os vigias noturnos; uma cantina para a refeição dos funcionários; banheiros adequados e um almoxarifado para o armazenamento de peças, ferramentas e utensílios.

O prefeito José Roberto Furlan explicou que parte do pátio de máquinas foi construída no ano de 1968 e que a parte de madeira nunca foi reformada. “Nosso objetivo é dar um ambiente digno para funcionários do município, para que ele possa ter um local adequado de trabalho e, com isso, melhorar a produtividade”, ressalta o prefeito.

Após o término desse investimento, a prefeitura vai decidir se irá demolir o barracão de madeira que existe no pátio de máquinas ou dar outra finalidade ao espaço.

Lago

O prefeito de Jardim Alegre acredita que, nessa semana, a empreiteira, vencedora da licitação para as obras no lago do município, dê início à obra. Com recursos do Governo do Estado, na ordem de R$ 600 mil, serão realizadas intervenções no local, como limpeza do espelho d’água, implantação de iluminação de led, instalação de academia ao ar livre, playground e construção de uma pista de caminhada, com aproximadamente 700 metros de extensão.

Furlan destaca que a prefeitura já realizou cerca de 80% do serviço de terraplanagem, que era a obrigação do município, em forma de contrapartida para o investimento, e espera que as obras avancem com celeridade e que, ainda nesse ano, a população de Jardim Alegre possa utilizar esse espaço para a prática esportiva e de lazer. “Vamos plantar orquídeas, arborizar e revitalizar esse espaço. Será um parque ecológico para Jardim Alegre”, destaca o prefeito.

Comentários