Lidianópolis será primeiro município a receber Patrulha Rural

Prefeito de Lidianópolis, Adauto Mandu

Prefeito de Lidianópolis, Adauto Mandu

O município de Lidianópolis deve ser o primeiro entre os cinco municípios do Consórcio Intermunicipal do Vale do Ivaí a ser contemplado com a Patrulha Rural do Governo do Estado, que foi adquirida com recursos do Programa Pró-Rural. O consórcio é formado pelos municípios de Jardim Alegre, Lunardelli, São João do Ivaí, Lidianópolis e Cruzmaltina. Na semana passada, representantes desses municípios participaram de uma reunião com o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, quando foram entregues os últimos documentos relativos ao consórcio e, com isso, a expectativa é que até o final do mês de março, esses equipamentos possam ser entregues aos municípios.

Segundo o prefeito de Lidianópolis, Adauto Mandu, após a realização da audiência pública, ficou definido os dois trechos de estradas rurais que serão readequados e cascalhados, inclusive com projeto já elaborado e aprovado. O primeiro trecho é da estrada da Água Verde, que vai desde a entrada da rodovia PR-466, passando pela comunidade de Lampeão, até o bairro rural de Água Verde. O segundo trecho que será beneficiado é da Água da Luziana. No total, o projeto atenderá cerca de 20 quilômetros e após atender o município de Lidianópolis, a Patrulha vai se deslocar para Jardim Alegre.

O prefeito ressalta que esse projeto é muito importante para as prefeituras, pois complementa os maquinários que o município já tem e, principalmente, faz a readequação de um trecho de estradas de forma rápida e, depois, os próprios maquinários da prefeitura podem dar manutenção.