Escola Municipal Demétrio Verenka está pronta para inauguração

Augusto Cicatto e Sebastião Derneiz visitam Escola Municipal Demétrio Verenka

Augusto Cicatto e Sebastião Derneiz visitam Escola Municipal Demétrio Verenka

O prefeito de Ariranha do Ivaí, Augusto Cicatto, aguarda para os próximos dias a confirmação da possível vinda do governador Ratinho Júnior, para a inauguração do novo prédio da Escola Municipal Demétrio Verenka. A obra, iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Bandiera de Mattos, demorou quase 8 anos para ficar pronta. Entre abandono da obra por parte das empreiteiras e ajustes do projeto e dos valores junto ao Governo do Estado, finalmente a obra está pronta para que os alunos do município possam utilizar.

A escola que é uma das maiores do Vale do Ivaí construída, recentemente, terá salas de aula, espaço para biblioteca, refeitório, cozinha, pátio coberto, quadra esportiva, entre outras dependências. O prefeito Augusto Cicatto, que visitou a obra junto com o secretário de Saúde, Sebastião Derneiz, acredita que o investimento total ficou em torno de R$ 3,3 milhões, sendo que R$ 1,1 milhão é de contrapartida do município.

O prefeito acredita que a obra deve ser inaugurada na primeira quinzena de fevereiro e o ano letivo em Ariranha do Ivaí começará na nova escola. Além do agradecimento ao Governo do Estado, pelo empenho para concluir essa escola, ele também fez questão de agradecer à diretora da Escola Estadual Presidente Kennedy, pela dualidade e apoio durante o período que a escola esteve funcionando de forma conjunta.

Com a nova estrutura, o prefeito Augusto Cicatto afirma que vai ser possível a realização de ações em contraturno e essas atividades já estão sendo discutidas em parceria com as secretarias de Saúde e de Assistência Social. “Essa é uma obra imponente, que agrega muito para a nossa cidade e vai garantir a qualidade do atendimento da educação, pois teremos um espaço adequado e, em termos gerais, será muito bom e dará visibilidade da forma como estamos conduzindo a administração”, frisa o prefeito.

Bom resultado do IDEB

Na prova do IDEB realizada em 2017, o município conseguiu atingir a nota 5,8, que foi considerada muito boa pela administração. O prefeito ressalta que esse resultado se deu pelo trabalho com as apostilas, iniciado no começo da sua gestão, e também pela competência e empenho dos professores.

Ele ressalta que com essa nova estrutura, será possível desenvolver mais ações e, com isso, melhorar ainda mais a qualidade do ensino no município.