Pavimentação da estrada Jardim Iporã até a comunidade de Alecrim tem início

Placa marca autorização para início da obra

Placa marca autorização para início da obra

Foi homologada a licitação para pavimentação a estrada de 7,7 quilômetros, com pedras irregulares, da estrada que faz a ligação entre a comunidade de Jardim Iporã, no município de Ivaiporã, até a divisa do município de Ariranha do Ivaí, próximo ao distrito de Alecrim. O investimento do Governo do Estado será de R$ 1,935 milhão para pavimentar. A obra será executada pela empreiteira Adilso Cardoso & Cardoso e tem prazo de 180 dias para ficar pronta.

A placa que indica o início da obra já foi instalada e o prefeito de Ivaiporã Miguel Amaral destacou que essa obra foi conquistada pelo empenho do deputado estadual Ademar Traiano, que encaminhou a solicitação junto ao Governo do Estado e conseguiu a liberação dos recursos. Miguel Amaral também ressaltou o papel da ex-governadora Cida Borghetti e do governador empossado Ratinho Júnior, que irá liberar os recursos para a execução da obra, que é muito importante para o município de Ivaiporã e para a integração com Ariranha do Ivaí, já que a estrada vai reduzir o trajeto entre os municípios.

A possibilidade de pavimentação dessa estrada surgiu no início do ano, em uma reunião que o prefeito Miguel Amaral e o ex-prefeito Carlos Gil realizaram com moradores da Água da Laranjeira e que contou com a presença de autoridades de Ariranha do Ivaí, entre elas o prefeito Augusto Cicatto e o deputado estadual Ademar Traiano e do deputado federal Valdir Rossoni.

Para Miguel Amaral, essa estrada vai melhorar o escoamento da produção rural da região, além de garantir o deslocamento dos alunos que usam o transporte escolar e também das famílias. Outro fator importante é a economia para o próprio município, que não terá mais que se preocupar com o cascalhamento e a manutenção desse trecho, que é importante para os produtores rurais. “Estamos muito felizes com mais essa obra que conseguimos junto ao Governo do Estado e do empenho do deputado Ademar Traiano na conquista”, cita Miguel Amaral.

Para o ex-prefeito Carlos Gil, lutar pela pavimentação das estradas rurais é garantir a fixação do homem do campo e o aumento da produtividade. “A estrada Jardim Iporã ao Alecrim é uma via muito importante para o município pois vai dar condições de trafegabilidade em qualquer condição para escoar a produção de seus produtos, bem como acesso de qualidade para nossos estudantes e a população que a utilizam diariamente.”, comenta, Ele também vislumbra, para esta região com grande potencial para a implantação de aviários e piscicultura que são atividades que dependem de estradas de qualidade. “Parabenizo o deputado Ademar Traiano que abraçou a ideia é fez a diferença para que a obra se tornasse realidade .”, conclui Gil.

Comentários