Prefeitos discutem sobre o Consórcio da Patrulha Rural

Prefeitos Deodato Matias, Miguel Amaral e Augusto Cicatto discutem ações do Consórcio

Prefeitos Deodato Matias, Miguel Amaral e Augusto Cicatto discutem ações do Consórcio

Os prefeitos de Ivaiporã - Miguel Amaral, de Arapuã - Deodato Matias e Ariranha do Ivaí - Augusto Cicatto, estiveram reunidos em Assembleia Extraordinária para nova eleição e, também, para tratar de assuntos relacionados à Patrulha Rural pertencente aos três municípios.

Durante o encontro, os prefeitos optaram por continuar o quadro da atual da diretoria, que é presidida pelo prefeito de Ivaiporã, com acompanhamento direto dos dois prefeitos.

Ficou aprovado que os três municípios vão incorporar Manoel Ribas e Pitanga no Consórcio, exclusivamente, para administrar e transformar o Aeroporto Águia Branca, de Manoel Ribas, em aeroporto regional, visando atuar em conjunto na busca de receitas, incrementar e modernizar o aeroporto, que passará a servir para carga e descarga e também para o transporte de passageiros.

“Segundo o prefeito Miguel Amaral, a prefeita Bete Camilo participa e incentiva o projeto, que também já foi discutido entre os prefeitos Bete Camilo (Manoel Ribas), Maicol Barbosa (Pitanga) e Miguel Amaral. Agora, o grupo também conta com os prefeitos Deodato e Cicatto.

No fechamento de um ano e meio de atividades, os prefeitos concordaram que foi um belíssimo programa do governo do estado, mas disseram que esperam que o novo governador Ratinho Júnior e o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, liberam recursos para manutenção e combustível para incentivar os projetos rurais.

Comentários