Comandante do Bombeiros de Ivaiporã é promovido

Alexandre Cavalca é promovido ao posto de capitão

Alexandre Cavalca é promovido ao posto de capitão

O tenente Alexandre Malçano Cavalca teve oficializada, na semana passada, sua promoção a Capitão. O comandante do 1º subgrupamento Independente dos Bombeiros de Ivaiporã teve a promoção assinada no dia 21 de dezembro, mas devidos aos trâmites burocráticos apenas agora ele pode ostentar a nova patente.

Ele destaca que, para o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, também representa uma evolução, pois desde que a unidade local deixou de ser subordinada a Maringá e foi elevada à categoria de Subgrupamento Independente, é subordinada diretamente ao Comando Geral dos Bombeiros em Curitiba e trata de uma unidade operacional. Nesse caso, ela tem que ser comandada por um major ou um capitão. “Para Ivaiporã, isso é importante, pois sob o comando de um tenente, existe a possibilidade de estar à frente um oficial mais novo e com menos experiência; já um capitão ou um major, significa que esse oficial tem uma experiência maior e que é importante no momento de tomada de decisões”, relata o comandante dos Bombeiros de Ivaiporã.

Para Cavalca, essa promoção representa um crescimento profissional importante, apesar de já ter desempenhado diversas funções administrativas e operacionais, como os setores de Defesa Civil e licitação, em Maringá, e ter comandado os quartéis de Sarandi e Campo Mourão. O agora capitão Alexandre Cavalca ressalta que Ivaiporã, justamente por ser um subgrupamento independente, é o maior comando que ele assume. “Os outros comandos foram importantes para a minha carreira, no sentido de ganhar experiência, mas Ivaiporã é uma unidade maior, mais complexa e representa mais um passo importante no crescimento profissional”, salienta.

Comentários