Chuvas fortes causam queda de árvores em Ivaiporã

Árvore é derrubada com a força dos ventos no Jardim Luiz Xv. Por: Aldinei Andreis

Árvore é derrubada com a força dos ventos no Jardim Luiz Xv

Fonte: Aldinei Andreis

Um forte temporal registrado na tarde desta quinta-feira, dia 27 de dezembro, derrubou árvores e causou transtornos em Ivaiporã. A chuva torrencial teve início por volta das 19h30 e aliada com os fortes ventos alagou ruas e derrubou árvores na Avenida Ladislao Gil Fernandes e no Jardim Luiz XV. Em alguns pontos da cidade também houve a ocorrência de granizo. Parte da cidade ficou sem energia elétrica, que só foi religada pelas 3h00. As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Ivaiporã e pela Defesa Civil Municipal. Não houve registro de destelhamentos.

Segundo dados coletados junto a Coamo de Ivaiporã, durante cerca de 1 hora e meia, o volume de chuva registrado foi de 32 milímetros, que representa quase 40% de todo o volume de chuva ocorrido no mês de dezembro, que até o momento é de 79 milímetros.

Tempo seco deve marcar a virada do Ano em Ivaiporã

Segundo o Simepar (Serviço Meteorológico do Paraná), os próximos dias devem ser de céu claro e tempo firme em Ivaiporã. A virada do ano não deve registrar chuvas e a máxima prevista para o dia 31 de dezembro é de 33o. A mudança do tempo deve ocorrer a partir do dia 2 de janeiro, quando estão previstas pancadas de chuvas isoladas.

Imagem da notícia. Por: Divulgação

Fonte: Divulgação

Imagem da notícia. Por: Divulgação

Fonte: Divulgação

Comentários