Feto é encontrado na rede de esgoto em Ivaiporã

Imagem da notícia.

Um funcionário da estação de tratamento de esgoto de Ivaiporã acionou, na tarde da quarta-feira, dia 26 de dezembro, a Polícia Militar de Ivaiporã para atender uma ocorrência em que um feto foi encontrado dentro da rede que leva o esgoto doméstico até a estação de tratamento.

Segundo a informação do funcionário, repassada à Polícia Militar, a limpeza é feita duas vezes por dia e, ao realizar o trabalho, no período da tarde, o feto foi encontrado. O funcionário avisou seus superiores e também a Polícia Civil e o IML, que foram até o local para recolher o corpo e iniciar as investigações.

A Sanepar informou que não houve paralisação do serviço de tratamento de esgoto, já que o feto parou em uma parte gradeada, que evita a passagem objetos estranhos à rede de esgoto. Também não há registro se já houve casos semelhantes em Ivaiporã ou na região.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante da Silva, um inquérito policial será instaurado para apurar um possível crime de aborto. Ele disse que vai aguardar o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), que vai determinar a idade do feto e também deve iniciar algumas diligências no sentido de tentar localizar onde ele teria sido descartado. Ele solicita também à população, que se tiver alguma informação, entre em contato com a Polícia Civil.

Comentários