Eder Bueno é eleito presidente da Câmara de Vereadores

Hélio Barros, Eder Bueno, Nando Dorta e Alex Papin

Hélio Barros, Eder Bueno, Nando Dorta e Alex Papin

Em seu quarto mandato como vereador, o servidor público municipal, Eder Lopes Bueno, assumirá a presidência da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, no período 2019/2020. A eleição foi realizada na quinta-feira, 20 de dezembro, no período da manhã. Apenas uma chapa foi protocolada em tempo hábil e, além de Eder Bueno, é composta pelo vice-presidente Nando Dorta, primeiro secretário Alex Papin e o segundo secretário Hélio Barros. A chapa teve o apoio dos nove vereadores.

Após a eleição, o novo presidente, que assume no dia 1 de janeiro, agradeceu aos vereadores que apoiaram a chapa e destacou que, hoje, o legislativo de Ivaiporã está de parabéns, pois está estruturado, com funcionalismo eficiente, totalmente organizado. “Quero dar continuidade ao trabalho que o presidente Nando Dorta tem realizado no legislativo e dado o apoio necessário ao Poder Executivo; e quem ganha com isso é a população que nós representamos. Ivaiporã está em um momento muito bom e essa união é muito importante para a cidade”, salienta o presidente eleito.

Eder Bueno é eleito presidente do legislativo

Eder Bueno é eleito presidente do legislativo

Ele acredita que o bom entendimento entre o legislativo e o executivo fará com que Ivaiporã se fortaleça e prospere, e isso depende de um trabalho eficiente. Sobre a forma como pretende atuar no legislativo municipal, Eder Bueno destaca que vai trabalhar com eficiência, transparência e honestidade. “Tenho falado aos meus amigos que não pretendo mais concorrer a nenhum cargo eletivo, por isso, quero fazer um excelente trabalho, para que Ivaiporã caminhe rumo ao seu crescimento”, disse Eder Bueno.

O atual presidente Nando Dorta, fez uma avaliação do seu período à frente ao legislativo e comentou as melhorias que foram conseguidas na estrutura interna e externa e a valorização do servidor da Câmara Municipal, como o plano de cargos e salários, além da capacitação dos funcionários, com a realização de diversos cursos.

Outra medida tomada durante sua gestão foi viabilizar a transmissão ao vivo da sessão, pelo site da Câmara de Vereadores e, nos últimos meses, pela Rádio Ubá de Ivaiporã. “Procuramos trabalhar dessa forma nos últimos anos, com transparência, e isso deu segurança aos demais vereadores e também à população do município”, finalizou Nando Dorta.

Comentários