Prefeitura de Lidianópolis garante recursos para assistência social

Lúcia Maia, Adauto Mandu e Luciana Maia durante assinatura de convênio

Lúcia Maia, Adauto Mandu e Luciana Maia durante assinatura de convênio

O prefeito de Lidianópolis - Adauto Mandu, a vereadora Luciana Maia e a diretora municipal de Assistência Social - Lúcia Maia, estiveram, na semana passada, em Curitiba, para assinatura de convênio com o Governo do Estado para a liberação de R$ 240 mil do Fundo da Infância e Adolescência para a aquisição de um ônibus adaptado, que será utilizado pelo Departamento de Assistência Social.

Além disso, ainda em Curitiba, o prefeito assinou convênio no valor de R$ 368 mil para a aquisição de uma pá carregadeira. O recurso foi liberado em um último esforço da gestão municipal junto ao atual ao Governo do Estado, que está finalizando a liberação de recursos. “Estávamos precisando muito desse maquinário, já que a nossa pá-carregadeira estava bem usada e, graças a esse esforço, conseguimos esses dois recursos importantes”, disse o prefeito de Lidianópolis.

Outros recursos

O prefeito comentou também que o Governo do Estado fez a liberação da licitação para a construção de uma quadra esportiva na Vila Rural II e a reforma do campo de futebol suíço na área central. Agora, o município deve iniciar os trâmites para liberar a licitação e a expectativa do prefeito é que, apesar do prazo curto, os processos sejam agilizados e concluídos ainda nesse ano.

Comentários