Educadoras municipais recebem visita da equipe do Sicredi

Segundo as equipes, o programa a União Faz a Vida terá continuidade em 2019

Segundo as equipes, o programa a União Faz a Vida terá continuidade em 2019

O Departamento Municipal de Educação de Ivaiporã recebeu a visita da equipe do Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo, que conversou com as educadoras infantis sobre os projetos que serão desenvolvidos em 2019, nos Centros Municipais de Educação Infantil, por meio do programa a União Faz a Vida.

Trata-se de um programa de educação cooperativa, que tem por objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes.

O programa disponibiliza assessor pedagógico, Cássio Marcelo Moche, que promove a formação continuada dos professores para colocar em prática as atividades e os repertórios de cooperação e cidadania com educadoras que, por outro lado, conduzirão o processo de formação das crianças.

A implantação da parceria com os Centros Municipais de Educação Infantil, por meio do Departamento Municipal de Educação, iniciou no 2º semestre de 2018, por intermédio da formação dos educadores, e terá continuidade em 2019, com a execução dos projetos.

Comentários