Escola de Lunardelli promove Feira do Jovem Empreendedor

Alunos participam da Feira do Empreendedor

Alunos participam da Feira do Empreendedor

A Prefeitura de Lunardelli apostou, no início do ano letivo de 2018, na proposta de educação empreendedora apresentada pelo Sebrae, inserindo o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) no ensino fundamental. O projeto envolveu mais de 250 alunos, da Escola Municipal Professora Maria Miskalo.

Os professores da rede municipal foram capacitados para assumirem as propostas do projeto. Segundo a consultora do Sebrae, Mércia Maria Batista, o objetivo é desenvolver nas crianças características que vão auxiliá-las na gestão da própria vida. “A criança aprende a se planejar, a ter comprometimento com o que está fazendo, a ser mais persistente, a fazer as coisas bem feitas”, destaca.

Para expor os resultados do projeto, a escola realizou, na noite de 29 de novembro, a Feira Jovem Empreendedor. A exposição atraiu grande público. O prefeito Reinaldo Grola prestigiou a exposição, em companhia da secretária de Educação e primeira dama, Suellen Fernanda da Silva Grola. “Nossos professores estão de parabéns por toda a dedicação a esse projeto. A feira ficou muito bem organizada e os alunos deram um grande show”, comentou o prefeito.

A secretária de Educação frisa que o projeto deve ser mantido no município. “O JEPP soma muito ao currículo escolar, pois vem para desenvolver a questão empreendedora, despertar na criança sua criatividade e vocação. Nossos alunos estão sendo capacitados para o futuro, para crescerem e ajudarem o município a se desenvolver”, disse Suellen Grola.

A feira trouxe exposições de diversos produtos e serviços. A professora do 5º ano, Angélica Matias dos Santos, organizou com seus alunos a exposição Sabores e Cores, evidenciando a produção agrícola local. “A administração está de parabéns por aderir a esse projeto, pois percebemos que os resultados serão importantes na vida das nossas crianças”, destacou a professora Angélica.

Os alunos se divertiam ao mesmo tempo em que atendiam os visitantes para expor seus produtos. “Essa feira é muito boa, está repleta de trabalhos legais. Minha turma está expondo com a locadora de produtos. Tudo que você vê aqui nesse espaço foi feito por mim e meus colegas”, orgulhou-se o aluno, João Victor de Oliveira Bassani, de 9 anos.

Cláudia Carvalho é mãe do Arthur Felipe, aluno do segundo ano da Escola Professora Maria Miskalo. Ela comenta que ajudou o filho nas tarefas do projeto e aprovou os ensinamentos aplicados. “Eu considero um projeto muito produtivo. Nossos filhos estão aprendendo desde cedo a criar e empreender. Todos estão de parabéns, a feira ficou muito linda”, avaliou a mãe.

Para a diretora da escola, Elsa Martins de Oliveira, Lunardelli conseguiu corresponder aos objetivos do projeto. “Vimos que o que nossos alunos vivenciaram e aprenderam na sala de aula foi muito gratificante. O espírito empreendedor está sendo inserido em nossas crianças. Estamos felizes com o resultado dos trabalhos e ficamos surpresos com o grande público, a valorização dada pelos pais”, afirmou a diretora.

A feira também foi prestigiada pelos vereadores Claudinei Francisco de Sousa e Zeila de Barros Moribe.

Comentários