Lunardelli investe na reforma do CRAS

Prefeito entrega ordem de serviço para início da reforma

Prefeito entrega ordem de serviço para início da reforma

O prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, assinou, na semana passada, a ordem de serviço para as obras de reforma do prédio onde funciona o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). O investimento é de R$ 71 mil e foi liberado com recursos da Assistência Social, encaminhado pelo Governo Federal.

O prefeito informou que as obras devem iniciar em dezembro, no período de férias dos funcionários, e quando a procura pelos serviços é menor. Os recursos serão aplicados em uma melhoria geral, como forro, piso e adequação do espaço, que nos últimos anos foi apenas se adaptando às necessidades e ao crescimento do trabalho da Assistência Social. “Ali sempre foram feitos puxadinhos e a nossa intenção é dar uma cara nova a essa estrutura”, comenta o prefeito.

Ele relata que, atualmente, a equipe que atua na Assistência Social é bastante qualificada, com pessoas que de fato amam e se dedicam ao que fazem.

“Temos feito um trabalho voltado ao atendimento das necessidades mais urgentes da nossa comunidade, principalmente, das famílias que dependem da assistência social, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e que atende cerca de 80 crianças e adolescentes. Temos realizado oficinas de esporte, informática, fortalecendo a cidadania e uma formação mais qualificada para a nossa população”, ressaltou o prefeito.

Para ele, a formação mais qualificada vai possibilitar que sejam supridas algumas necessidades, especialmente, da população que está em dificuldade financeira, e uma das principais ações do município tem sido a oferta de cursos de qualificação para a população mais carente.

Comentários