Godoy Moreira é premiada por serviço na área odontológica

Profissionais de Saúde de Godoy Moreira recebem prêmio estadual. Por: Divulgação

Profissionais de Saúde de Godoy Moreira recebem prêmio estadual

Fonte: Divulgação

O trabalho odontológico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Godoy Moreira foi premiado com o 1º Prêmio Léo Kriger de Excelência em Saúde Bucal, que aconteceu em Curitiba, no dia 22 de novembro.

A entrega da premiação concedida pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa), na categoria Destaque, na Macrorregião Norte do Estado, contou com a presença do secretário municipal de saúde de Godoy Moreira, Orlando Nascimento; dentistas Carine Andreia Previatti e Meirielle Frighetto Marcos Bernini, além da auxiliar Joice de Fátima Moreira Assis, e ocorreu na sexta-feira, 30 de novembro, no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã, durante reunião da Comissão de Intergestores Bipartite Regional da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, representada pela chefe do órgão, Eleane Rother e por Fabiana Romano.

O concurso visa reconhecer e premiar os resultados alcançados por profissionais dentro do Projeto de Tratamento Restaurador Atraumático (ART), lançado no ano passado, pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), com o apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

O secretário de Saúde de Godoy Moreira, Orlando Nascimento, atribuiu a premiação alcançada à dedicação e empenho dos profissionais, e também às condições de trabalho oferecidas pela prefeitura para que o programa atenda toda a demanda do município na área odontológica.

Conforme é destacada no projeto da SESA, o Tratamento Restaurador Atraumático (ART) tem se mostrado efetivo no controle da cárie. A técnica do ART baseia-se na remoção de tecido cariado por meio de instrumentos cortantes manuais e preenchimento das cavidades com ionômero de vidro. O objetivo é remover a dentina infectada, evitando remover a dentina afetada, passível de reorganização. Pelo fato de não se utilizar anestésico local, alta rotação e isolamento absoluto, essa técnica apresenta grande aceitação pelos pacientes.

Comentários