Prefeitos participam de Encontro de Gestores em Foz do Iguaçu

Deverá ser muito concorrido o Encontro Paranaense de Gestores Municipais, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro, em Foz do Iguaçu. O evento é realizado pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), em parceria com o Governo do Estado, com patrocínio de Itaipu e apoio da CNM (Confederação Nacional dos Municípios). O evento terá a presença da governadora Cida Borghetti e do governador eleito Ratinho Júnior, que deve também encerrar o evento na sexta-feira, dia 7 de dezembro, a partir das 16h15.

Segundo a AMP haverá três palestras importantes sobre temas da agenda municipalista. No dia 6, às 15h00, o consultor Alessandro Reis falará sobre o tema “Captação de Recursos e Prestação de Contas - regras de sucesso”. No dia 7, às 14h00, o consultor em Educação da AMP e integrante do Conselho Estadual de Educação, Jacir Machado vai abordar “O novo financiamento público da Educação”. Finalmente, no mesmo dia, às 15h20, o advogado Isaac Newton Carneiro falará sobre o tema “Desoneração das Despesas de Pessoal com Programas Federais”.

O encontro será aberto oficialmente às 9h do dia 6 de dezembro, com a participação já confirmada da governadora Cida Borghetti e do governador eleito do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior. Os presidentes da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e do Tribunal de Contas, Durval Amaral, também participarão da abertura. Haverá palestras sobre Parceria Público-Privadas; Consórcio Paraná Saúde; Improbidade Administrativa; Terceirização na área da Saúde; O pacto global da Onu e o futuro dos municípios; discussão da pauta municipalista com a bancada federal do Paraná e programa de governança municipal.

Comentários