Encerradas atividades de 2018 do projeto Aprender e Jogar

Alunos se divertem com apresentação da Turma da Mônica e recebem presentes. Por: Antonello Nadal

Alunos se divertem com apresentação da Turma da Mônica e recebem presentes

Fonte: Antonello Nadal

O projeto Aprender e Jogar desenvolvido pelo Sesc, em parceria com os departamentos municipais de Educação de Ivaiporã e Jardim Alegre, encerrou as atividades de 2018 no dia 23 de novembro, quando os alunos assistiram a uma apresentação do mágico Gui Parras, participaram de gincanas, brincadeiras lúdicas e recreativas e receberam presentes e doces do Papai Noel. Também houve arrecadação de brinquedos que foram doados para a Campanha do Brinquedo, que é coordenada pela técnica Andrea Lisboa, e se estende até 10 de dezembro na unidade do Sesc Ivaiporã.

O Aprender e Jogar é um projeto social envolvendo esportes e demais manifestações da cultura corporal do movimento, como meio educacional para o desenvolvimento humano e a qualidade de vida, que atendeu nesse ano quase 200 alunos entre 7 e 17 anos, em contraturno escolar. “O objetivo do projeto é tirar a criança da rua e proporcionar novas experiências e aprendizado. O festival de encerramento é um momento de descontração e confraternização pelas atividades desenvolvidas durante o ano, porque além da importância de desenvolver a parte motora, nossa prioridade é a afetiva e social”, comentou o técnico de atividades na área de recreação, Vitor Kovalski, citando que o Sesc Ivaiporã recebeu Menção Honrosa por ser uma das 3 unidades de destaque do projeto no Estado.

A ação é dividida em 3 faixas etárias: Clube do esporte para crianças de 7 a 10 anos, onde são desenvolvidas brincadeiras e gincanas; além dos adolescentes de 11 a 14 e de 15 a 17 anos que trabalham com iniciação esportiva em modalidade específica.

A partir de 2019, o projeto tem convênio firmado com o município de Jardim Alegre, e receberá 80 alunos. As 20 vagas restantes estarão abertas na primeira semana de fevereiro, mediante processo seletivo.

Comentários