Uber chega a Ivaiporã

Uber possibilita maior equilíbrio entre oferta e demanda. Por: Divulgação

Uber possibilita maior equilíbrio entre oferta e demanda

Fonte: Divulgação

Desde o dia 29 de novembro, o serviço da Uber foi expandido para mais três regiões do Estado. O anúncio faz parte do plano de expansão da Uber no Estado para transformar o modo como os paranaenses se movimentam, colocando mais pessoas dentro de menos carros e permitindo que muita gente possa gerar renda com flexibilidade e sem complicação.

O aplicativo da Uber chega agora a novos municípios próximos da região metropolitana, como Rio Negro e Cerro Azul, por exemplo. Também estará disponível em cidades localizadas perto da região de Londrina, como Cornélio Procópio, Ivaiporã, Santo Antônio da Platina, entre outras; e da região de Maringá, como Umuarama, Campo Mourão e Cianorte, por exemplo.

Ao chegar aos novos locais, a Uber pretende fazer parte da vida das cidades e oferecer uma opção de mobilidade acessível, moderna e eficiente para moradores e visitantes, conectando usuários e motoristas com o simples toque de um botão. Nos primeiros dias, o tempo de espera por um carro pode oscilar para cima ou para baixo, mas em pouco tempo a tecnologia da Uber possibilita maior equilíbrio entre oferta e demanda.

Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso. A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.

A assessoria de imprensa da Uber informou que mantém aberto o cadastro de pessoas interessadas em gerar renda dirigindo por meio do aplicativo nas novas cidades. Os interessados podem se informar no site uber.com/dirija ou https://www.uber.com/pt-BR/drive/requirements/.

Comentários