Roncador promoverá festa em comemoração ao padroeiro São Nicolau

Evento marca comemoração do Dia do Padroeiro São Nicolau

Evento marca comemoração do Dia do Padroeiro São Nicolau

O Ministério da Cultura, Coamo e Associação Vesná de Roncador promovem na quarta-feira, 5 de dezembro, às 20h30, no Ginásio de Esportes Edivaldo Vieira Cartucheira, o espetáculo As crônicas de São Nicolau: O Peralta, A Estrada, a Casa e o Cavalo Branco, em homenagem a uma das maiores celebrações culturais e religiosas da Ucrânia, a Festa de São Nicolau, um dos padroeiros de Roncador, com entrada franca.

Após a apresentação, o espetáculo segue na Praça Moisés Lupion, onde haverá apresentações de cantos, distribuição de doces e o acendimento das luzes de natal no município, fechando a noite de cultura e tradição da comunidade ucraniana de Roncador.

Já na quinta-feira, 6 de dezembro, feriado municipal, as festividades continuam com missa e procissão em homenagem ao padroeiro São Nicolau, às 09h00, na igreja matriz São Nicolau. No período da tarde, a partir das 14h00, haverá atividades recreativas gratuitas para as crianças no salão paroquial, onde haverá venda de doces e bebidas. No período noturno, acontece o encerramento do concurso Embaixadores Vesná, às 20h30, no Ginásio de Esportes Edivaldo Vieira Cartucheira.

Comentários