Aluna de Ivaiporã é destaque em concurso estadual do Sesc

Rose Sirço, Miguel Amaral, Gabrielly Dionízio e Jéssica Castilho

Rose Sirço, Miguel Amaral, Gabrielly Dionízio e Jéssica Castilho

A aluna Gabrielly Galvão dos Anjos Dionízio, do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Leila Diniz, de Ivaiporã, foi selecionada entre as finalistas do concurso de Cartões Postais “Entre Lendas do Paraná”, promovido em todo o Estado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-PR). A entrega da premiação ocorreu na sexta-feira, dia 30 de novembro, em Curitiba e a aluna ivaiporãense foi acompanhada pela professora Jéssica Galafassi Castilho e pela secretária municipal de Educação, Rose Maria Sirço. Ela ficou com o 9º lugar entre os alunos do Ensino Fundamental I.

Segundo a diretora Rose Sirço, foram mais de 7 mil trabalhos inscritos de 160 municípios. 90 ilustrações foram selecionadas e serão impressas em cartões-postais e os cinco primeiros colocados foram contemplados com uma hospedagem no Sesc Caiobá com direito a levar um familiar, o professor e um acompanhante. O objetivo do concurso foi valorizar e incentivar os aspectos da cultura paranaense.

Para ela, o fato de Ivaiporã estar em destaque nesse evento é significativo, principalmente, porque promove o resgate da cultura e das lendas do Paraná. “Ivaiporã teve um resultado muito importante, pois tivemos a oportunidade de mostrar a competência dos nossos alunos e que temos condições de competir com cidades maiores e isso nos orgulha, pelo alto nível do trabalho realizado pela aluna Gabrielly”, comentou a secretária de educação.

Rose Sirço e Gabrielly Dionizio posam paara foto na entrada do Teatro do Sesc em Curitiba

Rose Sirço e Gabrielly Dionizio posam paara foto na entrada do Teatro do Sesc em Curitiba

Para ela, o município tem participado de todos os concursos, independente de quem os promove, por estarem ligados à educação. “Estaremos sempre inscrevendo nesses projetos e que vem de encontro à nossa proposta pedagógica e ao projeto político pedagógico do município”, ressalta Rose Sirço.

Durante visita ao prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, para apresentar o troféu conquistado no concurso, a professora Jéssica Galafassi Castilho destacou que a aluna Gabrielly é muito dedicada, estudiosa e lê bastante. “Para mim, o resultado não foi uma surpresa, pois tudo que ela se propõe a fazer é dar o melhor dela; fico muito feliz com o resultado, principalmente por enaltecer a nossa escola”, comenta a professora.

Para a aluna, o apoio da professora e dos pais foi fundamental para obter esse resultado no concurso. “Agradeço o apoio de todos pelo resultado obtido”, comenta Gabrielly.

Comentários