Movimento na rodoviária de Ivaiporã deve aumentar com proximidade do fim do ano

Expectativa para dezembro e janeiro é de crescimento nas vendas de passagens. Por: Antonello Nadal

Expectativa para dezembro e janeiro é de crescimento nas vendas de passagens

Fonte: Antonello Nadal

Com a aproximação do Natal e do Réveillon, muitas pessoas começam a procurar passagens para viajar. Por isso, o Terminal Rodoviário de Ivaiporã está mais movimentado nessa época do ano.

A expectativa é que as vendas de passagens de ônibus aumentem em torno de 70 a 80%. “Com isso, a empresa colocará ônibus extras para atender toda a demanda de final de ano”, informou Luiz Vendrusculo, chefe da agência de Ivaiporã da Expresso Nordeste.

Os destinos mais procurados pelos passageiros da Expresso Nordeste são cidades de Santa Catarina, como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Florianópolis. Para essas localidades, a empresa tem a linha com saída em Pitanga, com bastante procura. Também há linhas saindo de Londrina para cidades do interior de São Paulo como Americana, Rio Claro, Limeira, Campinas, onde a demanda é bem maior. Já de Ivaiporã os ônibus da Nordeste saem para Londrina, Apucarana, Campo Mourão, Guarapuava e Pitanga.

Luiz Vendrusculo é gerente da agência da Expresso Nordeste

Luiz Vendrusculo é gerente da agência da Expresso Nordeste

Pensando no conforto dos clientes, as empresas de ônibus estão investindo em comodidade para os viajantes. A Expresso Nordeste, por exemplo, conta com o Space Bus, um ônibus semi leito com poltronas individuais, ar-condicionado, Wi-Fi e microfone para os passageiros se comunicarem com o motorista, em caso de necessidade. “Pensamos em dar um maior conforto para os nossos clientes e eles estão aprovando a novidade, mas é importante lembrar que a empresa disponibiliza esses ônibus durante todo o ano, possibilitando uma viagem agradável aos passageiros”, destacou Vendrusculo, lembrando que a empresa não faz reserva de passagens.

De acordo com o vendedor de passagens da Viação Garcia/Brasil Sul, Elieder Montanhini Pereira, o fluxo de venda de passagens aumenta significativamente nessa época do ano para destinos como Curitiba e São Paulo. “Em comparação à metade do ano, o crescimento é de mais de 50%”, afirmou.

Além de Curitiba e São Paulo, as linhas mais procuradas na empresa são Campinas e Rio de Janeiro, com conexão em Londrina; Londrina e Maringá. “É um período onde já há várias passagens vendidas com antecedência, porque o cliente se programa para viagens de férias”, justificou Elieder Pereira.

Elieder Pereira é vendedor de passagens na Viação Garcia/brasil Sul

Elieder Pereira é vendedor de passagens na Viação Garcia/brasil Sul

Ele comentou que, conforme os mapas de viagens da empresa, está prevista a chegada de muitos visitantes em Ivaiporã na semana do natal, principalmente vindo de São Paulo. “Percebemos que, no ano passado, nessa mesma época, não teve esse movimento de pessoas vindo para Ivaiporã, mas agora o cenário será diferente, por isso estamos preparando carros extras para atender a demanda, e isso melhora a economia do município”, comentou o vendedor.

Ele lembra que o passageiro que pretende viajar entre esses dias precisa se apressar e garantir a compra das passagens, para não correr o risco de ficar sem. As passagens para o , em fevereiro, também já estão liberadas para compra.

Com uma das frotas mais novas do Brasil, a empresa oferece aos clientes ônibus equipados com Wi-Fi, com tomadas individuais para carregar celular, serviço de cabine-cama (do Paraná para São Paulo, com direito a lanche, travesseiro, manta, em parceria com o hotel Bourbon de Londrina), poltronas individuais, DVD individual com fone de ouvido, além do espaço mulher, onde há 4 poltronas reservadas para mulheres que queiram viajar sozinhas, para vários destinos do país.

Comentários