IFPR Pitanga promove oficinas de artes

Oficina de grafite é realizado no Ifpr

Oficina de grafite é realizado no Ifpr

O campus Pitanga do Instituto Federal do Paraná (IFPR) promoveu, entre os dias 26 e 28 de novembro, o Entre Artes (I Festival de Produções Artísticas). Durante os três dias, os alunos puderam expor trabalhos desenvolvidos nas oficinas de artes e participar de palestras e oficinas como grafite, pintura, entre outras ligadas à produção artística.

Segundo o diretor do campus, Diego Panonceli, a proposta do evento foi motivada pela necessidade de comunicar ideias, pensamentos, reflexões, sentimentos, emoções, socializando conhecimentos produzidos mediante conteúdos escolares desenvolvidos no decorrer do ano letivo. A intenção é reunir pessoas em prol de novas concepções da realidade, ampliando possibilidades da própria existência.

O evento foi coordenado pela professora Tânia Regina Rossetto e teve a participação do artista visual Max Delly, que proferiu a palestra: “Do Protesto à Profissionalização”, e ainda realizou uma oficina com os alunos, que pintaram a parede de um barracão dentro do campus do IFPR.

Também foram realizadas palestras com a coreógrafa Ádia Freitas e o músico Gustavo Leoni Bordin. Para o diretor do campus, o evento foi muito positivo, pois possibilitou que os alunos pudessem mostrar seus talentos para as artes. “Pretendemos que esse evento aconteça todos os anos e faça parte do calendário anual do IFPR”, frisou o diretor do campus.

Comentários