Polícia Ambiental apreende 20 pessoas envolvidas em rinha de galo

Imagem da notícia.

A Polícia Ambiental de Apucarana, contando com o apoio de policiais militares da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã, localizou um local onde acontecia briga de galo. O flagrante da situação ocorreu no início da tarde desse sábado, dia 1 de dezembro, em um sítio na divisa entre Manoel Ribas e Ariranha do Ivaí. Segundo o soldado Assis, uma ligação anônima informou os policiais ambientais sobre a situação. O policial contou que, no primeiro local informado, nada foi localizado. Mas logo depois, uma nova informação foi repassada, dando a localização correta de onde ocorria o evento.

Cerca de 9 policiais militares deslocaram até a propriedade, onde havia uma intensa movimentação de pessoas. No entanto, com a aproximação das viaturas, muitos deles se esconderam em um matagal e, aproximadamente, 20 pessoas que estavam dentro do barracão, onde efetivamente acontecia a briga, foram apreendidos.

Imagem da notícia.

O policial contou ainda que houve flagrante da briga entre os animais e, em cima de uma bancada, havia cerca de R$ 1,4 mil em apostas e algumas pessoas estavam em posse de valores consideráveis de dinheiro. O proprietário do sítio foi abordado e, com ele, foram encontradas três armas de fogo, sendo duas espingardas e um revólver calibre 38.

A Polícia Ambiental recuperou 75 galos que estavam vivos e outros 12 que já haviam morrido. Ainda segundo o policial ambiental, o proprietário do sítio vai responder por posse irregular de arma de fogo e um dos participantes da rinha também será encaminhado à delegacia, por tentativa de suborno a um dos policiais que participavam da operação. Os demais responderão a um termo circunstanciado por maus tratos aos animais e serão liberados na sequência. Além disso, os policiais conseguiram apreender camisetas alusivas à briga de galos e também materiais usados para preparar os animais para a briga. Os galos serão encaminhados ao Colégio Agrícola de Apucarana.

Imagem da notícia.
Imagem da notícia.
Imagem da notícia.

Comentários