Prefeitura de Lunardelli constrói quadra poliesportiva

Quadra está sendo construída em Lunardelli

Quadra está sendo construída em Lunardelli

As obras de uma quadra esportiva, que estava paralisada há mais de dois anos, foram retomadas nas últimas semanas no município de Lunardelli. O novo espaço esportivo está sendo construído ao lado do Centro de Eventos. A obra recebe investimento de R$ 510 mil do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC).

Segundo a administração municipal, a paralisação da obra se deu porque a empresa alegava atraso nos pagamentos por parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Quando assumimos, em 2017, identificamos incompatibilidade entre o serviço executado e o valor que já havia sido pago para a empresa, além de prazos de vigência de contrato vencidos, o que nos levou procurar o Ministério Público”, detalha o prefeito Reinaldo Grola.

O prefeito ainda comenta que a administração e o Ministério Público formalizaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para a regularização da situação e retomada da obra. O prazo previsto para conclusão é de 180 dias. “Além da interferência da justiça, tivemos que realizar inúmeras reuniões em Brasília, para que o projeto tivesse continuidade. O deputado federal Sergio Souza é quem trabalha ao nosso lado para concluir esse pleito”, destaca Grola.

A nova quadra ficará à disposição de toda a população e também servirá para as aulas de educação física dos alunos da rede municipal. O prefeito Reinaldo Grola acompanhou os serviços na semana passada, juntamente com o secretário municipal de Turismo, Francisco Izidoro. A empresa está realizando a instalação da cobertura.

Comentários