Consórcio de Saúde realiza conversa entre prefeitos

Presidente convida prefeitos para debater saúde no Cis

Presidente convida prefeitos para debater saúde no Cis

O Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), ligado a 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, promove nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, no município de Lunardelli, a 1ª Roda de Conversa do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ivaiporã, que terá como tema: “Os Municípios e a Governança em Saúde”.

A atividade tem início previsto para as 9h00 e reunirá prefeitos, secretários de saúde, técnicos do CIS e das prefeituras e profissionais da saúde, e terá como objetivo identificar problemas comuns, apresentar experiências e buscar soluções conjuntas para os problemas do setor, que segundo o presidente do CIS, Clodoaldo Fernandes dos Santos, é um dos maiores gargalos da administração municipal, onde mais se investe recursos, demanda é maior e também onde as pessoas podem morrer ou ficar incapacitadas.

“Esse foi um pedido feito na última assembleia de prefeitos e Lunardelli se propôs a sediar esse evento, onde os municípios vão tratar sobre a governança em saúde, identificar essas necessidades, para que os pedidos comuns a todos ganhem força”, disse o presidente do CIS.

Durante o evento, será realizada uma assembleia extraordinária dos prefeitos onde será decidida a data da eleição e a formação das possíveis chapas para a eleição do CIS. O presidente do CIS também destaca a importância do debate nesse momento de transição tanto do Governo do Estado, como no Governo Federal, para que as políticas sejam pautadas em cima da necessidade dos municípios e não apenas sobre o diagnóstico de equipes de transição.

Comentários