Pitanga se destaca em mais uma competição de karatê

Atletas mostram medalhas em competição

Atletas mostram medalhas em competição

A equipe de karatê de Pitanga participou, nos dias 10 e 11 de novembro, em Curitiba, da 19ª edição do Campeonato Paranamericano e do 7º Campeonato Panamericano Interclubes. Na competição, realizada na PUC, a equipe de Pitanga conquistou 7 medalhas. Os atletas Caio Portugal Ziegemann e Bruna Rafaelle Sacon ficaram com o ouro na modalidade kumite (luta), em suas respectivas categorias. A outra medalha de ouro veio com a karateca Maria Lauda Puretz Burko, na modalidade kata. Caio e Bruna também ficaram com a prata na modalidade kata, assim como Maria Laura Burko, que ficou com o segundo lugar na modalidade kumitê. A medalha de bronze veio com o atleta Emanuel Taborda Ribas.

A professora Janete Kutczuruba avaliou o resultado como extremamente positivo e destacou o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e de Assistência Social. Ela também agradeceu aos patrocinadores, que possibilitaram a participação no evento, como o Colégio João Paulo II e a Academia Evolution.

O prefeito Maicol Callegari Barbosa recebeu os medalhistas no gabinete e os parabenizou pelo resultado e também pelas conquistas ao longo do ano, que demonstram que o município tem conseguido bons resultados em competições no Paraná e também fora do Estado.

Comentários