Prefeito anuncia festa menor no aniversário de Arapuã

Deodato Matias explica redução na festa do município

Deodato Matias explica redução na festa do município

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias, explicou, nessa semana, que as dificuldades pelas quais passam os pequenos municípios, com a queda na arrecadação, estão fazendo as prefeituras de todo o Brasil reduzir seus gastos nesse final de ano, para conseguir fechar as contas no azul. A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) já fez uma recomendação aos municípios para que sejam cautelosos com seus gastos até o final do ano, evitando a contratação de despesas e, inclusive, adotando ações como a paralisação dos serviços de manutenção de estradas e pagamento de horas extras.

No entanto, mesmo com essas dificuldades, a prefeitura não vai deixar passar em branco os 23 anos de emancipação política de Arapuã e as atividades terão início com a realização da tradicional Copa Hélio Matias de futebol. No sábado, dia 8 de dezembro, após a missa em comemoração ao aniversário, será realizado um show artístico e, no domingo, também após a missa, a festa terá continuidade com praça de alimentação.

O prefeito ressalta que não será realizado algo grande, justamente pela dificuldade financeira. “A nossa intenção era fazer um grande rodeio, mas as dificuldades financeiras impediram um gasto maior e, por isso, vamos segurar um pouco as despesas para podermos fechar as contas”, comenta.

Comentários