Aluna de Califórnia conquista primeiro lugar no concurso Agrinho

Mel Camilli, Alice Oliveira, Maria de Fátima Domingues, Noemi Kovalckzuk e Simone Firmino da Silva Costa

Mel Camilli, Alice Oliveira, Maria de Fátima Domingues, Noemi Kovalckzuk e Simone Firmino da Silva Costa

O Colégio Estadual Talita Bresolin, de Califórnia, está em festa com a conquista da aluna Mel Camili da Silva Costa, que foi a primeira colocada no projeto Agrinho, na categoria redação – 9º ano, para as escolas da rede pública do Paraná. Ela foi orientada pela professora Alice Kovalczuk de Oliveira e pela diretora Maria de Fátima Ferreira Domingues, que acompanharam a aluna na premiação do projeto, na semana passada, no ExpoTrade, em Pinhais, região metropolitana. Pela premiação, a aluna recebeu um notebook.

Segundo a diretora da escola, em 23 anos, essa é a primeira vez que o colégio de Califórnia conquista o primeiro lugar. Ela destaca que o evento desse ano foi diferente dos anos anteriores, não apenas pelo local escolhido pela Faep, mas também pela quantidade de pessoas envolvidas, cerca de 2 mil pessoas e mais de 300 alunos classificados, nas mais diversas categorias. “Para nós, foi uma honra ter uma aluna com esse destaque, e ser selecionada entre as melhores do Paraná, isso é muito importante para a valorização da nossa instituição”, comenta a diretora.

Maria de Fátima Domingues salienta que a aluna Mel Camili já vem tendo destaque em outras ações e concursos e, recentemente, foi homenageada pelo Rotary Club de Califórnia, como aluna nota 10. “A Mel é uma aluna dedicada e esforçada e um exemplo para os demais alunos e, por isso, o resultado dela é muito merecido e, sem dúvida, ser a melhor aluna do Paraná em sua categoria é muito gratificante”, comentou a diretora.

Comentários