Conferência discute o enfrentamento da violência em Lunardelli

Participantes debatem ações para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes

Participantes debatem ações para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes

O município de Lunardelli, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, promoveu, na semana passada, a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”. A atividade foi realizada no Cantinho Agrícola e reuniu cerca de 160 pessoas, entre representantes do poder público e da sociedade civil organizada, além de crianças e visitantes de outras cidades.

O prefeito Reinaldo Grola e o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Correa da Silva, participaram do evento. Para o prefeito, essa conferência é um momento importante, principalmente, para que os órgãos que trabalham com a assistência social, como o Creas, Cras, Conselho Tutelar, Casa Lar e Apae, possam refletir, discutir e debater sobre um assunto importante, que é o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. “Vamos abordar esses temas, para que possamos buscar melhores resultados e também elaborar propostas que possam ser incluídas no orçamento e possamos ter recursos para aplicá-las”, comenta o prefeito.

Ele salienta que o município conta com um serviço de fortalecimento e convivência, com cerca de 80 participantes, além de um grupo de jovens. “Precisamos avançar mais, sabemos que nada é perfeito, que temos deficiências e precisamos discutir melhor, mas acho que estamos em um bom caminho”, comenta Reinaldo Grola.

Comentários