Grupo Vesná participa da 13ª Feira Internacional das Nações em Brasília

Grupo Vesná se apresenta em evento em Brasília

Grupo Vesná se apresenta em evento em Brasília

O final de semana ficará marcado na história do Grupo Vesná de Roncador. A participação do grupo na 13ª Feira Internacional das Nações, ocorrida no sábado, 10 de novembro, foi um feito inédito e de valor incalculável para o grupo.

A apresentação foi viabilizada a convite da Embaixada da Ucrânia. A viagem aconteceu na quinta-feira 8, graças ao apoio da Prefeitura de Roncador e da Expresso Nordeste, que viabilizaram o ônibus para o transporte e participação do grande momento do grupo.

Na sexta-feira, dia 09, os integrantes tiveram uma calorosa recepção no Distrito Federal, na Embaixada da Ucrânia, pelo embaixador Rostyslav Volodymyrovych e pela embaixatriz Fabiana Tronenco, que trataram a todos com muito carinho, demonstrando satisfação por receber o grupo.

No sábado, dia 10, na 13ª Feira Internacional das Nações, o Grupo Vesná de Roncador fez três apresentações, em horários diferentes, com danças e apresentações de melodias por componentes do coral, sendo que o encerramento da feira ficou por conta do Grupo Vesná, que ainda participou com estande de artesanato, onde mais de 80 países foram representados, e foi prestigiado por um público de aproximadamente 50 mil pessoas.

O grupo que vem trabalhando duro nos últimos anos, tendo como base a Associação Vesná de Roncador, que além do grupo de danças, também trabalha com o coral, artesanato e idioma ucraniano, e conta com 180 integrantes inscritos, por meio de um projeto de resgate da cultura ucraniana, que conta com o apoio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, e que possibilita resultados como o alcançado no final de semana.

“Ir ao Distrito Federal e representar a terra de nossos ancestrais foi uma grande honra para nós; ficamos imensamente felizes por representar a Ucrânia no Brasil, por um dia, na 13ª Feira Internacional das Nações. Agradecemos a confiança do embaixador em nossa capacidade de representar o país em um evento de tão grande porte”, comentaram alguns integrantes do grupo, felizes com a viagem e com tudo o que viram e fizeram.

Comentários