Gincana encerra curso de Decoração de Vitrinas no Senac

Alunas e organizadores comemoram sucesso do curso de vitrinista. Por: Antonello Nadal

Alunas e organizadores comemoram sucesso do curso de vitrinista

Fonte: Antonello Nadal

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Ivaiporã e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem no Comércio) finalizaram no dia 31 de outubro, o curso de Decoração de Vitrinas, atividade que teve carga horária de 20 horas, e foi aberta para funcionárias e empresárias das lojas que são associadas à Câmara da Mulher.

O curso foi ministrado pela professora Déborah Berguio Martin, que no decorrer da atividade apresentou a importância da vitrine, composição e organização dos elementos, e a forma como uma vitrine deve ser bem colocada, pensando em aquecer o mercado por conta das festas de final de ano.

A instrutora ressaltou que a vitrine é responsável por 70% das vendas do comércio e um espaço atrativo pode dar um “up” nos negócios. Ela frisou que o curso, dividido em 5 encontros, foi proveitoso e que as alunas absorveram bem os conteúdos apresentados na capacitação.

Como última atividade do curso, as alunas participaram de uma gincana, onde apresentaram 3 temáticas, com o objetivo de colocar em prática o que aprenderam na teoria. Os ambientes apresentados pelas participantes eram relativos à Natal, Dia dos Pais e Festa, sendo que os elementos avaliados pelos jurados foram criatividade, uso das cores, disposição dos produtos, organização do espaço, iluminação, trabalho em equipe e visão geral. “Cada vitrine é trabalhada de forma diferente com relação aos elementos decorativos, mas sempre levando em consideração a exposição do produto, que é o que nos interessa”, contou a professora.

Na avaliação dos jurados, a temática Dia dos Pais ficou em 1º lugar com 259,5 pontos; Festa ficou em 2º lugar com 249,5; e Natal obteve 246,5, ficando com a 3ª colocação. O Senac e a Câmara da Mulher ofereceram uma premiação simbólica para a equipe campeã da gincana.

Comentários