Ciclo Turismo deve movimentar Pitanga no início de dezembro

Charles Martins e Evandro Mazur mostram cartaz do Ciclo Turismo

Charles Martins e Evandro Mazur mostram cartaz do Ciclo Turismo

A Secretaria de Indústria Comércio e Turismo de Pitanga está organizando, com o apoio do Grupo Bikers de Pitanga e da Centro Sul Viagens e Turismo, o 1º Ciclo Turismo Pitanga. O evento tem caráter beneficente e parte dos recursos será direcionada ao Hospital São Vicente de Paulo.

O evento acontece no dia 2 de dezembro e a saída do circuito será em frente ao Centro de Eventos do Lago. Os participantes podem optar por duas opções de percurso. O Circuito Turismo terá 27 quilômetros e uma elevação média de 650 metros. Já o Circuito Sport tem uma distância de 38,5 quilômetros e uma elevação média de 1.050 metros.

O diretor municipal de Indústria e Comércio de Pitanga, Evandro Mazur, salientou que, há 6 meses, o diretor de Turismo Charles Martins vem realizando um levantamento, com a quantidade de pessoas que adotam o ciclismo como modalidade esportiva. Para ele, esse é um esporte que envolve não apenas o passeio de bicicleta, mas também ações de saúde, educação e turismo. Atualmente, cerca de 110 pessoas praticam atividades físicas com bicicletas em Pitanga. “Nossa ideia é envolver a família e estimular as pessoas e não ficarem presas ao celular e procurar uma atividade física”, comenta.

Os interessados em participar do evento podem fazer suas inscrições pelo site www.eventbride.com.br ou na própria Secretaria de Turismo. O valor da inscrição é de R$ 55 e já inclui o almoço, café da manhã e seguro de acidentes. Todos os participantes receberão uma medalha de participação. A idade mínima é de 16 anos. Para os menores, haverá o circuito kids, que será montado no Centro de Eventos do Lago. “Queremos que esse evento ganhe dimensão e se torne uma rotina e, quem sabe, nos próximos anos, se transforme em uma competição”, comenta o secretário de Indústria e Comércio de Pitanga. O passeio pelo interior do município levará os participantes a locais de cachoeira, rios e matas fechadas.

Comentários