Caravana Kids reúne 700 crianças em Ivaiporã

Peça teatral aborda educação financeira. Por: Antonello Nadal

Peça teatral aborda educação financeira

Fonte: Antonello Nadal

Para comemorar o Dia Mundial da Poupança, a Sicredi Valor Sustentável PR/SP apresentou no dia 1º de novembro, no Centro Cultural da Melhor Idade, em Ivaiporã, a peça “Brincando de Circo”, que foi prestigiada por aproximadamente 700 alunos da rede municipal de ensino, em duas sessões, numa parceria com o Departamento Municipal de Educação. “Este envolvimento com a comunidade é que nos motiva; o Sicredi tem o compromisso de levar educação financeira e cooperativa às crianças das regiões e nas comunidades onde está inserida. Acreditamos que isso contribui para formar cidadãos mais participativos e preocupados com o futuro”, destacou Jean Correa Bonato, gerente da agência de Ivaiporã.

O espetáculo é o jeito divertido e didático que a instituição financeira encontrou para levar os conceitos da educação financeira às crianças das escolas públicas.

A Caravana Kids foi apresentada pelos atores Hudson Zanoni e Alexandre Penha, que interpretam os palhaços Adalberto Pé de Chinelo e Cajuíno Castanho, respectivamente.

Juntos, eles sonham ter o próprio circo, mas percebem que não têm dinheiro e se quiserem mesmo ter o próprio circo terão que economizar. Assim, eles se desdobram na aventura de fazer todos os personagens da trupe circense. “A gente põe e tira vários acessórios para fazer o apresentador, o mágico, o malabarista, o acrobata e o músico. A apresentação é lúdica, divertida, interativa, com duração média de 40 minutos, e as crianças sempre participam bastante”, afirma Zanoni. Ao final, os palhaços fazem a distribuição de gibis da Turma da Mônica, que trabalham especificamente a educação financeira e cofrinhos da Sicredi Valor Sustentável para as crianças.

Comentários