Rotary Club Pitanga Avante faz entrega de casa para família carente

Rotarianos e apaeanos acompanham entrega da casa para senhora Maria Vidal

Rotarianos e apaeanos acompanham entrega da casa para senhora Maria Vidal

O Rotary Clube Pitanga Avante fez, na semana passada, a entrega oficial de uma residência construída para a senhora Maria Vidal e para a filha, que é portadora de necessidades especiais e aluna da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Segundo o presidente do clube de serviço, Evandir Mazieiro, a situação que vivia a família foi decisiva para que o Rotary encampasse a ideia e realizasse a construção do imóvel.

O clube foi procurado pelas assistentes sociais da Apae, que solicitaram apoio à família, que já havia procurado outros meios, mas não tinha conseguido a construção da casa. “Não é comum o clube fazer a construção de casas, mas a situação da família nos sensibilizou, já que era um caso muito delicado e a residência estava realmente caindo”, destaca o presidente do clube.

Ele comenta que outro fato que chama a atenção é que a proprietária da residência era muito cuidadosa e que mantinha a casa muito limpa, mas o problema é que chovia mais dentro do que fora da casa e, por isso, ela geralmente perdia móveis e utensílios. “Ela ficou muito feliz com a conquista, já que a casa antiga não permitia que a cadeira de rodas fosse usada no seu interior; e essa ação positiva fez a diferença para essa família”, ressalta o presidente do clube.

Além de recursos do próprio Rotary, também foram usados na construção materiais doados pelas empresas: Madeireira Renascença, Contruart, Casa do Construtor, Vidraçaria Weber, Casa Maciel, Comercial Ivaiporã, APAE, M Mello Construtora, Joelson Iasunik, Clemente Portelinha, Britador São Judas Tadeu, Moretto Terraplanagem, Pitanga Piscina, Madeireira Pittner e San Lorenzo Materiais Elétricos. “Essa conquista só foi possível pela colaboração de parceiros e dos eventos sociais que fazemos como Dia da Pizza, Expoflor e também do nosso primeiro baile, que acontecerá no dia 1 de dezembro, tendo os recursos destinados à própria comunidade”, frisa o presidente do clube.

Casa antiga estava em péssimas condições

Casa antiga estava em péssimas condições

Comentários