Campanha de arrecadação do lixo eletrônico do IFPR é sucesso

Campanha é coordenada pelo professor Naylor Bachiega, com apoio dos alunos do curso de Informática. Por: Divulgação

Campanha é coordenada pelo professor Naylor Bachiega, com apoio dos alunos do curso de Informática

Fonte: Divulgação

O professor do curso de Informática do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus de Ivaiporã, Naylor Garcia Bachiega, procurou o Paraná Centro para agradecer a comunidade pela robusta colaboração na campanha de arrecadação de lixo eletrônico feita pelo curso.

De acordo com o coordenador, o projeto do Lixo Eletrônico recebeu uma quantidade significativa de doações. Para o professor, a colaboração de empresas e comunidade em geral foi fundamental para o sucesso da campanha e na promoção de uma educação de qualidade e alto nível, que se espera de uma Instituição Federal de Ensino. “Foram dois meses de campanha pela cidade e região. Arrecadamos monitores, gabinetes, impressoras, dispositivos de redes e peças para reposição, o que contribuirá com o novo curso superior de Sistemas de Informação, além da utilização de peças para projetos de integração com outros cursos, como o Técnico de Informática, Elétrica e também o novo curso de Engenharia Agronômica”, destacou o professor.

As peças recolhidas e que serão utilizadas pelos cursos foram selecionadas e testadas pelos alunos do 1º Ano do Ensino Técnico de Informática integrado ao ensino médio. Após a seleção, as peças não aptas a serem utilizadas foram descartadas por meio de uma empresa responsável por recolhimento de lixo eletrônico, a fim de realizar o descarte devido, colaborando com preservação do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável. “Hoje, os materiais arrecadados já estão sendo utilizados nas aulas, possibilitando que os alunos vejam, na prática, a teoria aprendida em sala, além de tornar a aula mais interessante e atrativa para os jovens e futuros profissionais, que exercerão a atividade na nossa comunidade”, completou Naylor Bachiega.

Peças que serão utilizadas são selecionadas e testadas pelos alunos do 1º ano

Peças que serão utilizadas são selecionadas e testadas pelos alunos do 1º ano

Comentários