Exposição de flores movimentará Manoel Ribas

Arte mostra exposição de flores

Arte mostra exposição de flores

O Rotary Club de Manoel Ribas promove, entre os dias 7 a 11 de novembro, das 9h00 às 21h00, no Centro de Convivência da Família, a 1ª Expo & Flores (Exposição de Flores de Holambra). A exposição terá cerca de 60 espécimes diferente de flores, além de árvores frutíferas, plantas ornamentais e orquídeas.

Segundo o presidente do clube de serviços, Leonardo Ferronato de Souza, a ideia é promover um evento, que além de movimentar o município, também possibilite a arrecadação de recursos para a manutenção dos projetos sociais mantidos pelo clube, como a construção do Lar dos Idosos, a melhoria do banco ortopédico, além das ações em dias festivos, como Páscoa e Dia das Crianças. Parte do valor arrecadado com a venda das flores e plantas será revertida ao Rotary.

O evento começa na quarta-feira, dia 7 de novembro, a partir das 9h00, mas a abertura oficial será realizada às 19h00, com a presença das autoridades municipais. No entanto, a partir das 8h00, já tem início a movimentação com a distribuição de alevinos encomendados junto a Emater.

Durante o evento também serão distribuídas sementes de crotalária, planta que atrai uma libélula que coloca os ovos na mesma água que o mosquito Aedes Aegypti. As larvas dos insetos se alimentam das larvas do mosquito e, com isso, realiza o controle biológico do Aedes, reduzindo a infestação do mosquito transmissor da dengue.

Comentários