Mulheres de Lunardelli fazem capacitação na área da beleza

Mulheres exibem certificado após conclusão de curso de capacitação

Mulheres exibem certificado após conclusão de curso de capacitação

Foi encerrado o curso de capacitação profissional na área da beleza para as famílias inseridas no Programa Família Paranaense, no município de Lunardelli. Os cursos foram realizados em parceria com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, tendo como principal objetivo a formação profissional para oportunizar às participantes uma possibilidade de inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

O curso de beleza teve 20 concluintes, que tiveram uma capacitação completa, com módulos de penteado, manicure, pedicure, depilação e sobrancelhas. O curso foi oferecido no Cras (Centro de Referência da Assistência Social), por meio da empresa Líder, que foi contratada para ofertar esses cursos. Segundo o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, o resultado da capacitação foi muito positivo e a expectativa é que essa semente renda bons frutos. Para auxiliar a participação das mães, a prefeitura disponibilizou uma cuidadora, que realizou atividades recreativas com as crianças, enquanto as mães participavam do curso.

Para Grola, o país passa por um momento difícil, onde o trabalho formal está cada vez mais difícil de ser encontrado, ainda mais sem a devida qualificação. “Essa é uma oportunidade para que a pessoa possa ter sua própria renda, sem depender dos outros”, disse o prefeito.

Ele ressalta que, durante seu mandato, estão sendo ofertados cursos de capacitação em diversos setores, principalmente na área do turismo.

Comentários