Lidianópolis investe em recuperação asfáltica

Recape é feito em ruas de Lidianópolis

Recape é feito em ruas de Lidianópolis

A Prefeitura de Lidianópolis realiza um trabalho de recuperação de asfalto em ruas da área central e do distrito de Porto Ubá. Segundo o prefeito Adauto Mandu, estão sendo investidos cerca de R$ 100 mil, com recursos próprios, para a recuperação, por meio de micropavimentação de aproximadamente 12 mil m². As obras estão sendo executadas pelo Cindepar (Consórcio Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná), que reúne 170 municípios e consegue oferecer o serviço de recuperação asfáltica a um preço mais acessível às prefeituras. “O nosso asfalto está bastante trincado e, por isso, precisamos colocar essa micropavimentação para preservar as ruas e para que, caso danifique, o reparo fique mais em conta”, disse o prefeito.

A ideia é para o ano que vem, ainda no primeiro semestre, recuperar mais 12 mil m² de asfalto, também por meio do consórcio.

Caminhão

Com apoio do ex-chefe da Casa Civil e deputado federal, Valdir Rossoni, os municípios de Lidianópolis, Jardim Alegre, Cruzmaltina, Lunardelli e São João do Ivaí receberam a indicação para a aquisição de um caminhão no valor de R$ 1 milhão, que pode ser utilizado no trabalho de recuperação asfáltica. “Agora vamos começar uma discussão de como será utilizado esse caminhão e realizar um plano de trabalho”, comenta.

Comentários