Fatec realiza II Tecnoagro

O evento contou com mais de 20 expositores

O evento contou com mais de 20 expositores

A Fatec, Emater, Seab, Prefeitura de Ivaiporã, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ivaiporã, Sindicato Rural de Ivaiporã, Câmara da Mulher Rural e Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Ivaiporã, realizaram, nos dias 18 e 19 de outubro, a 2º Tecnoagro, que teve como tema: “A Inovação Tecnológica e Sua Inserção na Agricultura Familiar”. A palestra principal da noite de abertura foi realizada pelo secretário de Agricultura do Paraná, George Hiraiwa.

O secretário salientou que a inovação tecnológica não requer de grandes investimos, mas sim de pequenas coisas, que melhoram a produção e a forma como o produtor trabalha. Para ele, o agronegócio e as demais tecnologias ajudam o proprietário rural a resolver os problemas da produção. “Temos que incentivar a inovação e o agronegócio tem papel importante nisso, pois serve tanto para a agricultura familiar, como para os pequenos, médios e grandes produtores”, afirmou o secretário de Agricultura.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, comentou que esse evento, voltado ao agronegócio, é importante não apenas pela presença do secretário, mas também porque a economia da região central é baseada na agricultura e na produção pecuária. Ele ressaltou que a população de Ivaiporã e da região central vive um momento especial, com a oferta de cursos nesse setor e o de Gestão de Agronegócios, ofertado pela Fatec, é um dos mais consolidados da região.

Além da palestra realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade, na sexta-feira, dia 19 de outubro, a Fatec realizou uma exposição em frente à instituição de ensino, onde as empresas do setor tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos e serviços. A coordenadora do curso de Gestão em Agronegócio da Fatec, Vitória Holzmann, disse que o evento cresceu em comparação com a primeira edição, realizada no ano passado, quando 9 empresas estiveram expondo. “Nessa etapa, foram 20 empresas inscritas e muitas delas foram trazidas ao evento pelos próprios alunos do curso”, comentou a coordenadora.

Além disso, o evento proporcionou o fomento ao agronegócio na região e também oportunizou aos acadêmicos a possibilidade de empregabilidade junto às empresas expositoras. “Muitos dos nossos alunos estão retornando às propriedades rurais, pois são filhos de agricultores, e estão implantando o que aprenderam aqui, fazendo com que suas propriedades tenham um diferencial”, ressalta.

A Tecnoagro encerra o ciclo das semanas acadêmicas dos cursos de graduação da Fatec. “Ver este brilhante evento acontecendo pela segunda vez nos traz a retrospectiva dos eventos realizados em 2018 pelas coordenações de curso, que serviram para aperfeiçoamento dos nossos acadêmicos. A Fatec caminha a passos firmes, de maneira singular, com vistas na sua essência de disseminar o conhecimento de excelência, e temos consolidado nossa missão no ensino inovador, humanizado, compartilhado e construtivo”, finaliza Grasiéla Nogueira.

Secretário de Agricultura realiza palestra em Ivaiporã

Coordenadora do curso dá as boas vindas.

Secretário Jorge e acadêmicos da Fatec e Ifpr

Comunidade prestigia a exposição da Ii Tecnoagro

Acadêmicos e professores posam para foto

Comentários