São Pedro do Ivaí realiza 1ª Conferência do Esporte

1ª Conferência do Esporte é organizada pelo Departamento de Esportes de São Pedro do Ivaí. Por: Divulgação

1ª Conferência do Esporte é organizada pelo Departamento de Esportes de São Pedro do Ivaí

Fonte: Divulgação

Com objetivo de apresentar ações e projetos do esporte em São Pedro do Ivaí, foi realizada recentemente, na Associação Antoniana, a 1ª Conferência do Esporte, organizada pelo departamento de esportes. O prefeito José Isalberti esteve no evento e fez questão de ressaltar os investimentos e parcerias firmadas em um ano e dez meses de mandato na área. “Estamos proporcionando mais qualidade de vida aos nossos jovens. Os investimentos somam R$ 1,5 milhão no esporte de São Pedro do Ivaí. Nosso objetivo é, através das parcerias e escolinhas, ajudar na formação de cada criança, afastando-a das drogas e da violência e também oferecer mais lazer aos esportistas”, disse o prefeito.

Durante a conferência, o Departamento de Esportes destacou que os investimentos estão distribuídos: na construção de um campo de futebol de grama sintética (ao lado do ginásio), um Parque Esportivo no Conjunto Santa Rita II (atrás da supercreche), implantação de novas ATI’s e API’s, aquisição de equipamentos e materiais esportivos e cobertura de quadra externa, reforma do campo da bocha e malha.

Também foram apresentadas novas atrações como as aulas de zumba (para as mulheres), corrida de kart, festivais de pipa, de carrinho de rolimã e de brincadeiras antigas, inovações aprovadas pela população que compareceu em peso aos eventos.

Parceria

Firmada em 2017, a parceria com o Atlético Paranaense (Escola Furacão) beneficia 200 atletas que treinam futsal e futebol de campo em São Pedro do Ivaí. O projeto atende jovens com idade entre 5 e 17 anos. As aulas acontecem de terça a sexta-feira, em diferentes horários, no período da manhã e tarde. Além da escolinha, há outras ações, como peneiradas, visitas ao Centro de Treinamento do clube e assistir jogos do Furacão na Arena da Baixada, em Curitiba. O projeto tem o apoio da Lanchonete do Kirk, do Mercadão Rosa e da Câmara de Vereadores.

Comentários