Transparência nas licitações

Prefeita de Manoel Ribas assina decreto para implantar mais transparência nas licitações

Prefeita de Manoel Ribas assina decreto para implantar mais transparência nas licitações

A prefeita de Manoel Ribas, Elizabete Stipp Camilo, assinou, na semana passada, um decreto que autoriza a transmissão ao vivo de todos os certames de licitações e compras públicas efetuadas pela prefeitura. A expectativa é que a transmissão comece a funcionar ainda nesse ano ou no início de 2019. Uma sala está sendo preparada com câmaras de vídeo para o processo de transmissão, que será feito através do site da Prefeitura de Manoel Ribas.

Segundo a prefeita, o objetivo é dar transparência aos processos e comunicar de forma correta a população, para que ela possa saber o que está sendo comprado e de que forma está ocorrendo.

Ela destaca que, além de dar transparência ao processo, também inibe que participantes da licitação façam algum tipo de acordo no momento do certame ou tentem corromper um servidor público no ato do processo licitatório. “Essa é uma forma para que a população possa acompanhar onde seu dinheiro está sendo investido e tudo acontecerá de forma clara e transparente”, afirma Bete Camilo.

Comentários