Estudantes se preparam para provas do Enem 2018 em Ivaiporã

Alunos vivem expectativa pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Por: Antonello Nadal

Alunos vivem expectativa pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio

Fonte: Antonello Nadal

Faltando menos de 1 mês para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, em todo o País, o Paraná Centro foi atrás de uma galera que vai participar das provas do exame, deste ano. As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro.

Para garantir bons resultados aos alunos tanto no Exame Nacional do Ensino Médio quanto nos vestibulares, a direção, equipe pedagógica e agentes de ensino do Colégio Estadual Barbosa Ferraz, em Ivaiporã, desenvolvem um trabalho de valorização do estudante, por meio de visitas técnicas as universidades de Ponta Grossa e Maringá; implantação do projeto Simulado Barbosa, que permite avaliação de resultados no posicionamento e atitudes dos jovens frente aos desafios dessa fase da vida; além avaliações escritas, testes objetivos, trabalhos de pesquisa, seminários, dinâmicas em grupo, palestras, oficinas e debates, provas discursivas e calendário cultural. “Todas essas ações estão voltadas para formar o cidadão com conhecimentos sólidos, hábitos intelectuais e técnicas de trabalho que permitam prosseguir os estudos assim que se formarem no colégio”, afirmou a pedagoga Rosemari Flores Lizareli.

A aluna Dauane Bueno Cardoso, 17 anos, que está cursando o 3º ano do Ensino Médio, garantiu que está preparada para fazer uma boa prova. “Apesar de ainda não estar dedicando tanto tempo para estudar, sinto que estou preparada e tenho esperança de passar”, assegurou, lembrando que as matérias que mais causam preocupação a ela são geografia e química.

O aluno Elder Luis da Silva, 17 anos, do 4º ano do curso de Informática, disse que está com uma boa expectativa, tendo em vista que tem se dedicado aos estudos, visando atingir uma boa nota na prova. “Pesquiso e estudo bastante as matérias exatas, onde tenho maior dificuldade, por isso meu foco maior está nelas”, comentou.

A aluna Maísa Ferreira Luchetti, 18 anos, que está cursando o 4º ano de Informática, afirmou que se sente preparada para responder as questões da área de humanas, mas que nas matérias de exatas ainda precisa reforçar a atenção. “Acredito que se me esforçar um pouco mais nas matérias de exatas vou conseguir tirar uma nota satisfatória”, disse.

Aprovadas no vestibular

As alunas do 3º ano do Ensino Médio, Ariele e Marieli Dengenski da Silva, são exemplo de que os métodos de ensino aplicados no Colégio Barbosa Ferraz são eficazes. Elas foram aprovadas no Vestibular de Inverno da UEM, sendo que Ariele passou em 6º lugar no curso de História, e Marieli, em 7º lugar no curso de Educação Física. “Graças aos instrumentos avaliativos continuamente utilizados pela equipe pedagógica, nós tivemos uma melhora significativa na redação e conseguimos ser aprovadas no vestibular. Mas quando temos uma meta, o segredo é se dedicar não só na escola, mas em todos os momentos”, compartilharam as alunas.

Alunas do 3º ano comemoram aprovação no vestibular da Uem

Alunas do 3º ano comemoram aprovação no vestibular da Uem

Comentários