Empretec é encerrado com sucesso em Pitanga

Participantes do Empretec de Pitanga posam para foto

Participantes do Empretec de Pitanga posam para foto

Foi realizado entre os dias 24 e 29 de setembro, no centro catequético da igreja ucraniana de Pitanga, o seminário do Empretec, em parceria entre a Acepi (Associação Comercial e Empresaria de Pitanga), o ponto de atendimento do empreendedor e o Sebrae.

Essa foi a maior turma já formada na cidade para o seminário, que contou com 28 participantes. No primeiro seminário, realizado no ano passado, foram 14 participantes.

O Empretec é uma metodologia desenvolvida pela ONU (Organização das Nações Unidas) e o Sebrae é o aplicador no Brasil, sendo que ele é replicado em outros 54 países. É considerado um dos melhores seminários de empreendedorismo do mundo, que busca desenvolver as características do comportamento empreendedor, bem como identificar novas oportunidades de negócios.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae em 2017, com 2.884 clientes atendidos, a satisfação geral do Empretec foi positiva; 75% dos participantes ficaram muito satisfeitos, tendo atribuídas notas 9 e 10 para o curso.

Na ação, são seis dias de treinamento intensivo, nos quais o empreendedor encara seus medos, acorda para as oportunidades, enfrenta limitações e fortalece suas habilidades. Por ser uma capacitação eminentemente comportamental, o Empretec proporciona, aos participantes, melhoria no desempenho empresarial, mais segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades entre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial e, por consequência, reduzindo significativamente as possibilidades de fracasso.

O presidente da Acepi, Sérgio Hey, destaca que os empretecos que participaram do curso gostaram do treinamento, especialmente porque várias habilidades são trabalhadas, de forma muito intensa. “A nossa preocupação é que o empresário tenha acesso a esse tipo de treinamento, que fortalece o comércio e proporciona um ambiente de negócios mais leve e ágil, modernizando a cidade”, ressalta o presidente da Acepi.

Ele lembra que a associação comercial vem se aprimorando e passando por um processo de filtragem daquilo que é importante para aquilo que de fato o comércio de Pitanga necessita. “Estamos trabalhando para que essas capacitações venham e isso está ocorrendo nos treinamentos que estão sendo feitos na Acepi, por intermédio do convênio que temos com o Sebrae”, disse o presidente da entidade comercial.

Comentários