Torta de banana

Imagem da notícia.

Aprenda esta incrível receita de torta de banana! A massa fica crocante, o recheio de leite condensado é cremoso e a cobertura é de banana, açúcar e canela:

Ingredientes

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de manteiga

1 ovo

1 colher (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de água gelada (aproximadamente)

Recheio

1 e 1/2 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de leite condensado

1 colher (sopa) de amido de milho

2 gemas

Cobertura

4 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (café) de canela em pó

1 colher (sopa) de manteiga

3 bananas em rodelas

4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha, a manteiga, o ovo, o açúcar e a água até formar uma massa homogênea e levemente quebradiça. Se necessário, adicione mais água.

Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. Abra a massa com um rolo entre duas folhas plásticas, forre o fundo e lateral de uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 10 minutos ou até firmar, sem deixar dourar. Retire e reserve.

Para o recheio, leve todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Desligue e espalhe sobre a massa da torta.

Para a cobertura, coloque em uma frigideira o açúcar, a canela, a manteiga e leve ao fogo, sem mexer, até ficar dourado. Junte as bananas, a água e cozinhe por 2 minutos.

Desligue, espalhe sobre a torta e leve à geladeira por 2 horas. Retire a torta da geladeira, desenforme e sirva em seguida.

Comentários