Casamento civil coletivo será realizado dia 27 de novembro em Ivaiporã

Titular do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, Amélia Barcelos

Titular do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, Amélia Barcelos

Oficializar uma união é o sonho de muitos casais. Seja no civil ou religioso. No entanto, alguns não têm condições de arcar com as despesas. Por isso, o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e o Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen) realizarão casamento civil coletivo, no dia 27 de novembro, às 17h00, no Ginásio de Esporte Alcebíades Alves.

A cerimônia coletiva, que será limitada para 50 casais, contará com apoio da Prefeitura de Ivaiporã.

A titular do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, Amélia Carolina Machado Barcelos, explicou que os casais interessados precisam ser hipossuficientes. Ou seja, que recebam no máximo 2 salários mínimos. Além disso, é necessário ir ao Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais munidos com Carteira de Identidade, CPF, certidões atualizadas de Nascimento ou Casamento (dependendo do estado civil), comprovante de residência, duas testemunhas maiores de idade, que sejam capazes, alfabetizadas e munidas de documentos pessoais.

“Muitos casais constituíram família. Mas vivem na informalidade, porque não têm condições de arcar com os custos do casamento. Mas é importante oficializar a união, uma vez que a família é a base da sociedade”, defendeu Amélia Barcelos.

O Registro Civil de Pessoas Naturais de Ivaiporã atende das 08h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 na Avenida Brasil – 1875, ou pelo telefone (43) 3472-2910.

Comentários