Edevaldo Silva faz melhor marca da carreira no lançamento do dardo

Com direito a melhor marca pessoal, Edevaldo Silva é Ouro no lançamento do dardo

Com direito a melhor marca pessoal, Edevaldo Silva é Ouro no lançamento do dardo

O atleta paralímpico Edevaldo Pereira da Silva, que reside em Dinizópolis, distrito de Cruzmaltina, conquistou 2 medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no período de 27 a 30 de setembro.

No lançamento de dardo, Edevaldo Silva conquistou a medalha de Ouro ao alcançar 57.41m, melhor marca pessoal, recorde brasileiro das Américas e 2ª melhor marca do ranking mundial do IPC 2018. “Foi uma marca histórica para minha carreira. Estar entre os 3 melhores do mundo é muito importante para mim e para Dinizópolis”, afirmou o atleta paralímpico.

Já no arremesso de peso, Edevaldo Silva ficou com a medalha de Bronze ao arremessar 13.45m, 2ª melhor marca do ranking mundial.

Edevaldo que é treinado pelo técnico Cleverson de Oliveira, agradeceu o apoio do Instituto Terezinha Guilhermina de Maringá Talento Olímpico do Paraná (TOP 2020), Bolsa Pódio (Ministério do esporte), Cocari Vitaves, Escola José Ferreira Diniz, Academia ACV Fitness, Comacol, ACM Transportadora, Mercado Central, Nutrimix, Pró Saúde e nutricionista Pietro Maronezzi.

Comentários