Cardiocentro é inaugurada em Ivaiporã

Clínica está localizada na Rua Bandeirantes, 612

Clínica está localizada na Rua Bandeirantes, 612

Sob a direção do cardiologista Fuad Bahdur Júnior, foi inaugurada, com um belo coquetel, na noite da sexta-feira, 5 de outubro, a Cardiocentro. A clínica especializada em problemas do coração está instalada na Rua Bandeirantes, próxima à Clínica da Visão. O cardiologista e a esposa Marilene Bahdur receberam amigos, familiares e profissionais que atuam na área médica em Ivaiporã e região. Um dos convidados e amigo do anfitrião do evento foi o cirurgião Francisco Gregory, chefe de uma equipe cirúrgica composta por 6 cardiologista e 1 intensivista, que atua em hospitais de Londrina e Arapongas e que realiza cerca de 10 cirurgias por dia, apenas em Arapongas, sendo a terceira equipe com maior volume de cirurgias cardíacas no Brasil.

A Cardiocentro está instalada numa área 125 m², dividida em salas para exames com teste ergométrico e eletrocardiograma; holter 24 horas para detecção de arritmias e mapeamento da pressão arterial; sala para ecocardiograma; consultório moderno e confortável; centro administrativo e recepção ampla e confortável.

Segundo o cardiologista Fuad Bahdur Júnior, o município de Ivaiporã recebe um grande volume de pacientes de toda a região, principalmente, por conta da 22ª Regional de Saúde, que atende 16 municípios. “A maioria vem para a cidade para realizar exames de maior complexidade e, vendo esse potencial, resolvi montar essa clínica bem estruturada, com atendimento diferenciado, onde podemos realizar todos os tipos de exames de cardiologia não invasiva, além de oferecer conforto e um atendimento personalizado”, ressalta Dr. Fuad.

Prevenção

O médico destaca a importância da prevenção para a detenção de doenças cardiovasculares. Ele lembra que, hoje, a falta de exercícios físicos, alimentação exagerada, diabetes, além da idade, são fatores que podem acelerar um evento cardiovascular e, por isso, a partir dos 40 anos é importante que as pessoas façam exames periódicos de rotina, como avaliação com eletrocardiograma e testes ergométricos, além de exames laboratoriais para detecção de problemas precoces. “Além dos exames, o controle de fatores de risco, como obesidade, hipertensão, colesterol alto e diabetes, evita eventos cardiovasculares, sendo que o mais grave é o infarto agudo do miocárdio”, relata.

Parceria

O médico Francisco Gregory comentou que o cardiologista Fuad Júnior é um dos que mais encaminha pacientes para sua equipe e elogiou os diagnósticos do cardiologista ivaiporãense. “Quando recebemos o diagnóstico feito por ele, sabemos que se trata de uma situação de cirurgia, não precisamos refazer exames e isso agiliza o processo, pois se for um problema clínico, ele mesmo resolve por aqui”, afirma.

Ele ressalta que todos os pacientes encaminhados pelo médico são recebidos imediatamente, graças a essa parceria que Fuad tem com sua equipe. “Nós temos uma conexão imediata e isso é a qualquer hora e dia; podemos dizer que ele tem meu número especial e como o diagnóstico é bem feito, a entrada é imediata”, frisa.

Francisco Gregory também destacou o lado humano do cardiologista, que tem o mesmo carinho com todos seus pacientes, seja atendido de forma particular, convênio ou mesmo pelo SUS. “Ele é um dos poucos médicos que sempre me liga para saber como está o paciente, independente se ele foi encaminhado pelo SUS, convênio ou particular”, destaca o médico.

Dr. Fuad, Marilene, Dr. Francisco Gregory e Thaisa

Rosely Bahdur, Padre Romano Gnesoto, Fuad Bahdur Júnior e Marilene

Gabriel, Larissa, Marilene e Dr. Fuad

Ilson Gagliano, prefeito Miguel Amaral, Fuad Bahdur Júnior e Rúbens

Recepção ampla atende com conforto e comodidade

Padre Romano Gnesoto abençoa clínica

Comentários