Lunardelli promove segundo seminário de turismo religioso

Belezas naturais podem ser exploradas em Lunardelli

Belezas naturais podem ser exploradas em Lunardelli

O município de Lunardelli promove, no dia 4 de outubro, o 2º Seminário de Turismo Religioso e Geração de Renda, que faz parte da programação da Semana do Turismo Paranaense, organizado pela Paraná Turismo e Governo do Estado. O evento conta com o apoio do Sebrae e tem início previsto para as 19h00, no auditório do Santuário Santa Rita de Cássia, e contará com palestras de Regina Nakayama, que falará sobre Turismo Rural: Valorizando Regiões e Transformando Negócios; e com o presidente da Paraná Turismo, Manoel Jacó Garcia Gimenes, com o tema “Oportunidades do Turismo Rural Associado ao Turismo Religioso”.

O diretor municipal de Turismo de Lunardelli, Francisco Izidoro, disse que o município de Lunardelli está ligado ao sistema de turismo no Estado e todas as atividades que são desenvolvidas acontecem de forma integrada. Ele ressalta que essas palestras são voltadas não apenas para quem trabalha no setor do turismo, mas também para proprietários rurais, que podem conseguir uma renda extra com o turismo.

Durante o evento, será realizado o lançamento do projeto chamado Rota das Capelas, que tem como foco fazer um integração entre o Santuário de Santa Rita, passando pelas capelas Cristo Rei, distrito de Primavera, Sant’Ana e Nossa Senhora Aparecida, localizada na comunidade de Madalena e que fica no alto de um morro, em um dos pontos bonitos da região Vale do Ivaí. O evento é aberto à participação de toda a comunidade.

O prefeito Reinaldo Grola comenta que Lunardelli tem se destacado em todo o Paraná em termos de turismo religioso e, por isso, é fundamental a participação da população nesse debate. “Estamos fazendo esse trabalho para mostrar o resultado para a nossa população e, com isso, Lunardelli precisa mostrar o grande potencial que tem no setor, tanto no turismo religioso, onde já se destaca, como também no turismo rural”, finaliza Grola.

Comentários