Conseg de Palmital instala câmeras de segurança

Trabalho da Polícia Militar será facilitado com novas câmeras

Trabalho da Polícia Militar será facilitado com novas câmeras

O Conselho de Segurança de Palmital instalou, recentemente, câmeras de segurança na área urbana da cidade. A solenidade de entrega foi acompanhada por várias autoridades locais e regionais, entre elas o comandante da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pitanga, tenente Juliano Klosovski Borges; o prefeito de Palmital, Valdinei de Souza; empresários e integrantes do Conseg.

O investimento nos equipamentos ficou em torno de R$ 50 mil e eles foram instalados pela empresa GPSeg de Pitanga. Os locais escolhidos para a colocação do monitoramento são considerados estratégicos e as imagens possibilitarão a cobertura de grande parte da cidade, além de monitorar as duas entradas, tanto dos veículos que chegam da região de Pitanga e Santa Maria do Oeste, como dos veículos que vêm da cidade de Laranjal.

As câmeras são consideradas de última geração, com uma capacidade de visualização de até 3 quilômetros. As imagens são bastante claras, o que proporciona a identificação de pessoas e veículos com nitidez e agilidade. Os monitores para onde as imagens estão sendo transmitidas ficarão na sede do pelotão da PM de Palmital e, com isso, os policiais ou o atendente do telefone terão condições de observar em tempo real, tudo o que ocorre nos locais, onde as câmaras foram instaladas.

Segundo o tenente Juliano Borges, nos próximos dias deve ser instalado um software, que monitorará os carros que passam pelas imagens fornecidas pelos equipamentos. Caso um veículo com alerta de furto ou roubo passe pelas imagens, o sistema imediatamente aciona um alarme na central, possibilitando que a Polícia Militar tenha a identificação imediata dele. “Esse é um excelente projeto e que certamente vai melhorar a segurança da população de Palmital e ajudar muito o trabalho da Polícia Militar”, salienta.

O presidente do Conseg de Palmital, Laércio Pietrobom, informou que os recursos para a instalação das câmeras são oriundos da devolução de sobras do poder legislativo municipal para a prefeitura, e destinados ao Conseg para a instalação dos equipamentos. “As imagens são excelentes e, com isso, a Polícia terá uma visão espetacular do que ocorre na cidade”, comenta o presidente do Conseg.

Além dessa conquista, o presidente comentou outras ações que a entidade conseguiu realizar em prol da segurança pública de Palmital, como a reforma e compra de equipamentos para a delegacia de Polícia Civil; a intervenção junto ao então chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, para a conquista de uma viatura da Polícia Militar; além de recursos conseguidos junto ao poder público, empresários e Sindicato Rural de Palmital, que possibilitaram a aquisição de um fuzil para a Polícia Militar, que deve ser entregue nos próximos dias.

Autoridades acompanham instalação dos monitores no destacamento da Pm em Palmital

Autoridades acompanham instalação dos monitores no destacamento da Pm em Palmital

Comentários