Crianças plantam árvores em Pitanga

Crianças participam de plantio de árvores na Escola Afonsina Sebrenski

Crianças participam de plantio de árvores na Escola Afonsina Sebrenski

Os alunos da Escola Municipal Afonsina Mendes Sebrenski, de Pitanga, realizaram na sexta-feira, dia 21 de setembro, Dia Mundial da Árvore, o plantio de diversas mudas de árvores nativas nas imediações da escola. A atividade fez parte do encerramento da Semana Municipal em Comemoração ao Dia da Árvore, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Rotary Club Pitanga Avante, Núcleo Regional de Educação de Pitanga e Secretaria Municipal de Educação.

Além da Escola Afonsina, teve plantio de árvores no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Elza Lerner e realizadas palestras de educação ambiental nos colégios estaduais Dom Pedro I e Júlia H. de Souza.

Outra atividade realizada na programação da Secretaria do Meio Ambiente foi a Audiência Pública, para o debate do Plano Municipal de Arborização Urbana, que está sendo elaborada pela engenheira florestal Patrícia Arns.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Cristiano Jaskiu, ressalta que a intenção da secretaria é fazer uma reunião em cada região da cidade, justamente para debater o problema por setor e, com isso, ouvir os anseios da população. A primeira audiência ocorreu no bairro Santa Regina.

A final do projeto desfile ecológico, com roupas confeccionadas com material reciclável, que aconteceria na manhã da sexta-feira, dia 21 de setembro, no Centro de Eventos do Lago Miguel Adur, foi transferida para outra data. Segundo Jaskiu, muitas escolas, especialmente do interior, queriam participar, mas em função das chuvas que ocorreram durante a semana, os alunos não conseguiriam participar do evento. “Vimos o comprometimento das crianças em confeccionar uma roupa para participar do evento e, em função disso, resolvemos marcar outra data, para isso vamos conversar com o pessoal da Educação para definir o dia”, disse o secretário de Meio Ambiente de Pitanga.

Comentários